Quem sou


Allan Rodrigues Jorge

Minha primeira memória de futebol na infância vem de 1982, quando tive a oportunidade de assistir a Seleção do Brasil desenvolver o que ficou conhecido como futebol arte. Acredito que não existiu outra seleção canarinho como aquela que mesmo não vencendo a Copa do Mundo até hoje é lembrada pelo belíssimo espetáculo em campo.
Quando criança no início da década de 80 minha maior paixão era o futebol de botão. Colecionava botões, fazia os campeonatos, cortava os escudos que vinham na Revista Placar. Enfim o botão era a maior diversão juntamente com o futebol.
Na década de 90, já adolescente estudando e me preparando para inserir no mercado de trabalho tive um longo tempo sem saber que fim tinha levado aquela brincadeira, já que há muito não via a criançada jogar. Período este que durou cerca de 22 anos.

 Em 2012 assistindo o Esporte Espetacular vi uma matéria super criativa sobre os praticantes de futebol de mesa. Clubes organizados, federações, regras oficias e a garotada dos anos 60, 70 e 80 agora adultos e seniores se misturando com os adeptos mais contemporâneos num único objetivo: manter de uma forma organizada e viva a arte de palhetar.
 Logo minha motivação foi acompanhar essa galera e juntamente com a coleção de botões estou também catalogando inúmeros amigos por todo lado, também apaixonados pelo que denominamos futmesa.
 Esporte, passatempo, lazer não importa muito qual conceito aplicar. O mais importante pra mim é voltar lá sempre e levar os times para a mesa, conquistar amigos e claro se possível e aquele dia contribuir trazer uma medalhinha pra casa (risos) afinal, também sou filho de Deus.
 Obrigado por visitarem esse espaço que tenho o maior prazer em compartilhar com todos que curtem o bom e apaixonante futebol de mesa.
e-mail: allanrodriguesfutmesa@gmail.com




EQUIPES FEDERADAS PELAS QUAIS JÁ JOGUEI E ATUAL:
- Temporada 2013 - ADDP Cabo Frio;
- Temporada 2014 - 1º semestre no Goytacaz Futmesa, 2º semestre no Iguaba Futmesa;
- Temporada 2015 - Goytacaz Futmesa;
- Temporada 2016 - Botafogo Futmesa;
- Temporada 2017 – Macaé Futmesa;
- Temporada 2018 - Macaé Futmesa.


Recreio dos Bandeiras - Rio de Janeiro-RJ


Visita na Lage Botões - Juiz de Fora-MG

Etapa de Equipe da FEFUMERJ - Rio das Ostras-RJ


Torneio em Macaé-RJ

Torneio em Petrópolis-RJ

Etapa da Federação Carioca


Etapa da Federação no Maracanã



Torneio na Praia de Imbetiba - Macaé-RJ



Torneio na Praia de Imbetiba - Macaé-RJ



Torneio em Lumiar-RJ



Torneio Shopping Boulevard - Campos-RJ


Equipe do Goytacaz no Shopping Boulevard



Na sede do Tupi em Torneio - Juiz de Fora-MG


Torneio de Equipe em Iguaba Grande-RJ


Divlgando o Futmesa - Império Pub - Macaé-RJ

2 comentários:

  1. Grande mestre e incentivador do Futmesa em Macaé. Esperamos que nos próximos anos a prática do esporte se desenvolva em Macae para que possamos tornar cada vez mais o Futmesa Macaé competitivo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu nobre amigo e exímio defensor da bainha 30º. Vc também é um grande divulgador e defensor do nosso esporte...

    ResponderExcluir