OndeBatoBola

Onde estou jogando futebol de mesa... 

 Abaixo os locais onde frequento e jogo meu futebol de mesa, que tenho a imensa honra de palhetar e interagir com os amigos.

FEFUMERJ, ou Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro é o ambiente mais competitivo do Estado, com atividades oficiais com seu calendário anual onde suas Etapas ocorrem e você só pode jogar estando federado e representando seu clube filiado. A Federação tem atividades vinculadas a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa.


Liga Independente de  Macaé-RJ, idealizada pelo Maestro DuduBrother, no qual faço parte inclusive como membro fundador. Hoje manda seus eventos de seu calendário anual no Shopping Boulevard no Rio de Janeiro-RJ.


Associação Rodrigo de Carvalho Baruque, uma tradicional Liga do Rio de Janeiro fundada pelo dono da Botão F.C. Cada botonista escolhe o seu time para jogar na Liga e deve estar com uniforme do Time e os botões também, jogando com a regra dadinho 9x3. O time que estou representando para 2022 é o Madureira.

Botão F.C, a maior loja oficial do País em pleno funcionamento, com calendário e torneios durante o ano todo. Idealizado por Ricardo Baruque o ambiente possui a loja com artigos de futebol de mesa e a Arena ao lado onde manda os jogos. O Botão F.C também administra etapas de diversas Ligas que promovem seus eventos no local.
Dinossauros do Botão, uma Liga com sede em Jacarepaguá-RJ, manda seus jogos tanto em sua sede como também no Botão F.C. Trata-se de uma liga de extrema cordialidade e espirito fraternal e o nome tudo haver com o espirito do apaixonante futebol de mesa.

Calabouços da Acadêmica, uma tradicional e antiga Liga de futebol de mesa localizada no Engenho de Dentro. Idealizada por Maia a Liga possui vários membros das antigas, tais como o Mestre Adriano e demais lendas que lá frequentam trazendo ao longo de sua história aquele espirito de nostalgia do bom futebol de botão em sua melhor essência.
Liga Cidade Maravilhosa, ilustre Liga do Recreio dos Bandeirantes manda eventos também no Botão F.C, no qual seu Presidente Marcos (PapitoFutmesa) com o bordão "Alô você botonista" vem alegrando os ambientes do bom futebol de mesa recheado de carisma e simpatia por seus membros. Manda seus eventos tanto em sua sede no Recreio como também no Botão F.C.

Na Vila Olímpica ocorre sempre torneios promovidos pelo pessoal do Duque de Caxias e também os torneios da tradicional Canequinha no qual eu me faço presente sempre que posso, como convidado deles e tem nessa Liga vários botonistas de qualidade e que fiz amizade e sempre é um prazer palhetar com eles.


3 comentários: