sábado, 9 de dezembro de 2017

E a Copa do Mundo de 2018 é pra valer...


A revista Placar de novembro foi especial, publicando uma análise de todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2018 e ficou ótima as matérias sobre as seleções; suas características especiais e elencos para a Copa.
O tempo sempre implacável, quatro anos se passaram da Copa do Mundo do Brasil, marcada pela superioridade total da Seleção Alemã na competição, jogos antológicos como aquele Holanda x Espanha, belíssimas camisas, seleções tidas como pequenas que empolgaram na Copa e outras tidas como grandes se despedindo cedo demais. Para não dizer também os 7x1 sofridos pelo Brasil, no jogo contra a Alemanha pelas semi finais, que de certa forma deixaram passar despercebidos até mesmo o show que a Holanda deu no Brasil também na disputa pelo 3º Lugar.
Mas com relação ao nosso futebol, longe culparmos nossos atletas por não terem chegado a final da competição, de certa forma se cobra muito de uma Seleção tão história como a nossa, mas o que tiramos de lição dos fatos que se sucederam a Copa do Mundo no Brasil, a crise política que o País mergulhou e passa até a presente data, diversas denuncias de corrupção num Brasil tão rico de diversas características, sucumbindo por uma gestão política que não se encontra.
Enfim, vida que segue e aqui estamos novamente as portas da próxima Copa, que bem antes de começar já deu dicas de um grande espetáculo que será, pois grandes  Seleções ficaram de fora, como Itália, Holanda e até mesmo o Chile que em toda sua história há quem diga que é o seu melhor elenco de todos os tempos.
Seleções como a Alemanha, Brasil, Argentina, França e Portugal estão indo para a Copa muito bem preparadas e com elencos invejáveis, o que dá dicas de chegarem para estarem brigando diretamente pelo título.
Seleções que não são tidas como favoritas mas com jogadores notáveis que atuam nas grandes ligas europeias estão chegando para dar trabalho e se deixarem tem personalidades para irem longe na competição.
Como já foi publicado praticamente em todos os sites de esportes e também nas diversas redes sociais, estarei deixando registrado aqui, logo abaixo, as chaves de grupos da Copa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário